08/09/2015

MILEY CYRUS: & Her Dead Petz



No domingo passado (30), Miley Cyrus surpreendeu o mundo todo quando anunciou no VMA que o seu EP com o The Flaming Lips havia sido transformado em um álbum de 23 músicas que ela havia acabado de liberar gratuitamente na internet (!!!). O álbum é um projeto paralelo à carreira da Miley com a RCA Records e tem uma sonoridade diferente do pop que ela normalmente apresenta em seus lançamentos. O nome do álbum é "Miley Cyrus & Her Dead Petz" e carrega o selo da "Smiley Miley Records", já que foi produzido no estúdio particular, na casa da Miley. Todas as canções do álbum foram compostas por Miley e produzidas por ela em parceria com o The Flaming Lips e/ou Mike Will Made It, que já havia trabalhado com ela no "Bangerz" (2013). Há também participações de Big Sean, Sarah Barthel e Ariel Pink. Ouvir o álbum é como ler o diário da Miley, tudo é muito pessoal e quase sempre relata acontecimentos reais da vida dela, tais como a morte do seu cãozinho, Floyd, em "The Floyd Song (Sunrise)".

A primeira faixa, e também carro-chefe do álbum, "Doo It!", é bem diferente do restante do álbum, tem mudanças de sonoridade durante a música toda, é divertida porém difícil de 'digerir'.
"Karen Don't Be Sad" é para uma amiga, que está se deixando levar pelas críticas e julgamentos das outras pessoas. É uma baladinha sonoramente amigável e com uma letra/mensagem bacana também.

"The Floyd Song", "Pablow The Blowfish" e "The Twinkle Song" são sobre animaizinhos que se foram. Melancólicas e com foco na letra e nos vocais de Miley, tem instrumentais suaves e gostosos de ouvir.

"BB Talk" tem uma vibe diferente, é tão pessoal como as outras, só que com uma roupagem diferente e até mais comercial que algumas músicas do álbum. Já "Bang Me Box" é mais sexy e ainda mais comercial, sendo até apontada como próximo single do trabalho. "I Get So Scared" e "Lighter" são sobre um relacionamento rompido em seu auge, e a maioria de nós já sabe qual é, né? #miam. "Cyrus Skies" é sobre Miley e seus altos e baixos, ou talvez não tenha tanto a dizer sobre Miley, mas é uma das mais poéticas e melódicas do álbum. "1 Sun" já é das preferidas dos fãs e tem uma mensagem positiva sobre o mundo, algo semelhante ao que Miley fez com "Wake Up America" em 2008.

___________________________________________________________

O álbum como um todo é maravilhoso, porém não é pra todos. É um 7/10 com um conceito que nem sempre vai ser compreendido como deveria. Eu particularmente gostei muito da sonoridade, melodias e letras das canções.

No aguardo da próxima surpresa da Miley :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...