15/04/2015

Who? - Música

Faz um tempinho já, né? Mas hoje eu tô de volta e dessa vez com um post/playlist. Aqui eu vou 'juntar' algumas músicas pouco comentadas de artistas famosos e até apresentar artistas meio 'desconhecidos' que eu amo. Pode funcionar como uma playlist também, o post tem várias músicas super versáteis.

Lina Morgana - My Angel

Essa tem sua história levemente conhecida, devido à fama da sua amiga famosa, Lady Gaga. Lina morreu há alguns anos, e há quem diga que ela não cometeu suicídio, como anunciado, e sim que foi assassinada por...bem, vocês conhecem essa. Ela era de fato muito talentosa, sua voz angelical e ao mesmo tempo potente merecia muito destaque nesse mundo injusto, e essa música em especial me chama a atenção.

Lisa Marie/Veronica - Monster

Outra baladinha meio sinistra, e maravilhosa. É um material descartado da carreira da banda 'The Veronicas' e é cantada apenas pela Lisa. Fala sobre o espelho e estereótipos, mas não os da sociedade explicitamente, e sim os nossos, aqueles que nos fazem ter problemas com o próprio corpo.

Miley Cyrus - Goodbye

'Goodbye' foi escrita por Miley para Nick Jonas e até foi lançada, incluída na tracklist do 'Breakout', da Miley. Porém a música não foi tão grudenta e divulgada como 'Fly on the Wall' e '7 Things', do mesmo álbum. É uma baladinha bem lenta e romântica, pra cair mais ainda nessa fossa.

Britney Spears - Sorry Adam / Legion

Mais duas músicas pouco conhecidas, de uma cantora muito famosa. Na verdade, essas nem chegaram a serem lançadas ou gravadas pela própria, mas foram enviadas á ela como 'demo' para seus álbuns 'Femme Fatale' de 2011 e 'Britney Jean' de 2013, respectivamente. É claramente uma alusão ao pecado com enredo baseado na história de Adão e Eva.

Dolly Parton - I Will Always Love You

Pouca gente sabe, mas o grande hit de Whitney Houston, na verdade não é de Whitney Houston, e sim de Dolly Parton. O hino era na verdade uma música country composto e gravado pela maior cantora de country da cultura norte-americana, que acabou sendo quase ofuscado pela nova versão. A versão de Dolly já era apresentada ao vivo nos anos 70, enquanto a versão para o filme 'O Guarda Costas' chegou em meados dos anos 90. Whitney de fato tinha uma voz maravilhosa e potente, mas nada como a versão original, afinal, Dolly escreveu aquilo, ela fez aquilo, ela viveu aquilo.

Então, por hoje é isso, essas são umas das minhas músicas 'desconhecidas' preferidas ;)
XX

2 comentários:

  1. Classificados Laranjeiras do Sul
    http://classificadoslaranjeirasdosul.com/

    ResponderExcluir
  2. Classificados Laranjeiras do Sul
    http://classificadoslaranjeirasdosul.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...