17/02/2015

This is the show: As melhores turnês POP

No post de hoje eu fiz uma seleção dos meus espetáculos pop preferidos, são - na minha opinião - as melhores ou maiores turnês até agora, separei 10 pra fazer a lista e vou dizer um pouquinho sobre cada show.
PS.: A lista não está em ordem de relevância ou algo parecido, os itens estão organizados aleatoriamente.


Onyx Hotel Tour - Britney Spears (2004)
Essa tour é uma das melhores da carreira dela e com certeza uma das melhores do segmento. É do ápice de Britney Spears e é um verdadeiro espetáculo a se assistir, com efeitos visuais de cair o queixo, telões enormes bem dispostos no palco, muitas cores, e muita, muita dança. O tema da turnê é bem fantástico e as performances seguiram isso muito bem, com pontos altos em "Toxic" pelo maravilhoso break, "Breathe On Me" com sua sensual coreografia e o polêmico beijo na bridge, "The Hook Up" por uma coreografia impecável e "Everytime"com uma bela apresentação de vocal ao vivo da princesa do pop.


The Monster Ball Tour - Lady Gaga (2010)
A primeira grande tour da Lady Gaga, que na verdade são duas turnês: a Monster Ball 1.0 e a Monster Ball Tour 2.0. São shows um tanto diferentes, e a versão "recarregada" na minha opinião é a melhor. Com o tema das ruas de New York, alta tecnologia e muitos adereços "futurísticos". As apresentações que melhor representam essa turnê são a clássica "Just Dance" com a coreografia já conhecida e uma energia admirável, "Monster" e "Paparazzi" pela luta do monstro da fama e da Gaga.


Wonder World Tour - Miley Cyrus (2009)
De longe a melhor turnê do novo ícone da música pop, com alguns escândalos (pra época), coreografias bacanas, muita tecnologia e figurinos perfeitos. A abertura - ecologicamente correta - alerta o mundo sobre o aquecimento global, e Miley sai de dentro de um iceberg cantando "Breakout", bastante criativo, além de que a energia maravilhosa da cantora deixa a performance ainda melhor. O tema é bastante diverso e tem uma vibe mais "rock" assim como as outras turnês de ex-disney, o diferente de Miley é sua energia/ousadia no palco. As melhores são "I Love Rock 'n' Roll" quando Cyrus - em uma motocicleta - passa por toda a arena, "Fly On The Wall" devido aos vocais maravilhosos da canção e (de novo) Miley pendurada em cima do público,  "Bottom of the Ocean" traz a cantora um pouco mais provocante durante a performance que termina com ela "se jogando no oceano", e é claro, o hino "The Climb" com pouca produção, mas mesmo assim, uma performance de tirar o fôlego.


Dangerous World Tour - Michael Jackson (1992)
A sequência da "Bad World Tour" contou vários efeitos e ilusões visuais. A abertura épica do show foi inclusive reutilizada na performance do rei do pop no Super Bowl de 93. Muita tecnologia até pra tempos atuais, foi realmente uma turnê repleta de atrativos. As melhores partes são "Thriller" com vários "dançarinos-caveira" e Michael se transformando em lobisomem e depois levitando e desaparecendo em um caixão, "Billie Jean" onde o clipe é praticamente reproduzido ao vivo, a abertura onde Michael surge do nada no palco impulsionado pela Big Toaster e o famoso final em que um dublê (adeus sonhos, sempre achei que fosse o Michael), usando um jetpack, sobrevoa o local e depois desaparece por trás do palco.


I Am...World Tour - Beyoncé (2009)
A melhor turnê da Beyoncé? Provavelmente. Cheia de efeitos especiais, um palco enorme com escadas e um telão de LED, a turnê também tem um repertório impecável e muita dança. Em "Halo" tem também um tributo ao rei do pop. Os pontos altos do show são: "Crazy in Love" pela já conhecida coreografia e muito, muito carão, "Single Ladies" porque é um clássico muito bem representado ao vivo e claro, a emocionante "Halo" com vocais poderosos fica ainda mais tocante com o tributo á Michael Jackson pouca produção.


The Girlie Show - Madonna (1993)
Madonna divulgando o álbum "Erotica", o que esperar? Muita sensualidade, um repertório maravilhoso e muita ousadia. Um show completamente agressivo e sexualizado. O design dos figurinos estão completamente modernos e poderiam facilmente se encaixar em um show pop atual, o tema da turnê é baseado em cabarés e circos, o que faz o show ser ainda mais fascinante, uma mistura completamente perfeita de elementos distintos. As principais performances são "Erotica" logo na abertura, quando Madonna aparece vestida de dominatrix, "Express Yourself" com a icônica descida no globo, e a provocante "Justify My Love" repaginada com Madonna mostrando quem comanda a realeza.


Funhouse Tour - P!nk (2009)
As turnês da P!nk são sempre grandiosas e super-produzidas, e com essa não foi diferente. A turnê de apoio ao álbum "Funhouse" tem o tema baseado em circos e conta com um palco enorme, cheio de elementos e figuras além de um telão enorme no topo. Muitas cores, luzes, efeitos especias e P!nk pendurada em cima do público. As partes mais chamativas da turnê são provavelmente os figurinos extravagantes e as acrobacias já comuns da cantora. Os pontos altos ficam com "Ave Mary A" e os vocais roucos maravilhosos da cantora, "Sober" com sua coreografia de tirar o fôlego executada no alto do palco, e "U+Ur Hands" com muitos efeitos pirotécnicos e uma vibe mais pesada.


The Circus Starring - Britney Spears (2009)
O comeback de Britney aos palcos foi marcante e muito bem executado, uma turnê toda baseada em circos (assim como a "Funhouse" do mesmo ano). O motivo de Spears estar novamente na lista? Os figurinos, as coreografias, o palco, os efeitos visuais, a turnê. O podium fica com a abertura épica com Britney "Ringleader" saindo de dentro do telão no topo do palco, a performance sensual de "Touch of my Hand", a descontraída "Piece of Me" com a cantora dentro de uma jaula satirizando a mídia, e por fim "Toxic" e "Baby One More Time" com coreografias muito bem elaboradas. Vale destacar também "Everytime" que teve vocais ao vivo e rendeu muitos vídeos legais no Youtube.


The Farewell Tour - Cher (2002)
Foi uma grandiosa e bem sucedida turnê que passou por todas as eras e sucessos da Deusa do Pop. O show começa com Cher já descendo de um lustre, o show continua cheio de efeitos e grande produção durante toda a setlist. Os figurinos excêntricos, as perucas e o visual inovador são grandes pontos da tour, a melhor apresentação é com certeza "Believe", a música dance de maior sucesso na história, levando todo o público a loucura.

E são essas as minhas escolhas pro post de hoje, espero ter mencionado as melhores :P
XX


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...