30/01/2015

Serviços de ótima (ou não) qualidade

Aposto que ninguém gosta quando um serviço apresenta mau funcionamento, e menos ainda quando o atendimento não resolve esse problema. Eu passei - estou passando - por um desses casos (que está bem longe de ser a primeira vez).

A internet aqui em casa começou a cair, muito, há uns 15 dias, e toda vez que telefonávamos á operadora (que obviamente não convém dizer qual é), a resposta era a mesma: havia um problema em nossa região e os técnicos iriam resolver dentro de 48 horas. Já começa por aí, é um saco ter que ficar sem internet, esperar 48 horas, e como se não bastasse, esse problema se repetia incansavelmente, nem sei quantas "48 horas" eu esperei. Então no sábado (24) a conexão caiu de vez, cansou de trabalhar. Daí ficava naquela aflição, a internet voltava a pegar do nada, funcionava por 15 minutos e depois só voltava no outro dia, sempre por menos de 1 hora. 

E o problema é que no outro dia, quando já estávamos de saco cheio, ligamos para a operadora novamente, conversamos com a atendente, reclamamos o problema presente na linha, realizamos todos aqueles procedimentos básicos (que já havíamos realizado antes), e finalmente conseguimos agendar uma visita de um técnico contratado pela empresa. 
A (primeira de uma série) visita ocorreu na segunda-feira, o cara veio até aqui, testou a conexão e concluiu que era um problema na central de distribuição, disse que ia até lá e voltaria em 40 minutos pra terminar o trabalho. A questão é: quando? Porque ele recolheu seus aparelhos e materiais, foi resolver o tal problema, passaram se muitos 40 minutos, e ele não voltou.
No outro dia, obviamente retornamos á operadora, mesmas reclamações (com um pouco mais de raiva dessa vez, porque o descaso foi imenso da parte deles), mesmos procedimentos, agendamos visita de emergência para 24hrs depois da ligação, ótimo, de verdade. Outro técnico foi enviado, a internet milagrosamente voltou a pegar quando ele estava aqui, estranho não é? Foi registrado como caso de visita indevida, ele saiu sem resolver nada e nós ainda teremos de pagar pelo agendamento "sem necessidade" de verificação técnica. Menos de 2 horas depois, a internet parou de funcionar novamente. 

Continuei com a droga de conexão que funciona 15 minutos a cada 6 horas, muitas outras ligações e reclamações feitas, até que hoje de manhã a conexão foi - finalmente - restabelecida. Enquanto eu aguardo para que (e espero que) a internet permaneça assim, fica aqui essa reclamação, não só a operadora, mas ao serviço, ao atendimento, á tudo envolvido nisso. Além de que esse tipo de problema serve pra vários outros serviços, não só o de internet/telefonia/tv, como no exemplo. 

Eu estou aqui isso também é um pedido de desculpas e explicação para a falta de posts no blog, espero mesmo que entendam e que o meu problema esteja resolvido, ou o blog vai ficar desatualizado e minha mente vai explodir, aqui no blog mesmo.

É isso,
XX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...