11/01/2015

Machismo?


Homens e mulheres devem ser tratados de maneiras diferentes (pela sociedade)? Não!
Falar sobre esse tipo de assunto é sempre muito complicado e restrito, tem que tomar cuidado e medir bem as palavras pra não acabar tropeçando na própria opinião. É que eu penso que é totalmente errado privar parcial ou completamente ás mulheres de coisas que qualquer outra pessoa possa fazer. Sabe aquelas coisas que as mulheres são julgadas quando fazem ou até restritas para fazer? Um exemplo é o salário feminino ser menor que o masculino em muitos (não todos, mas muitos), MUITOS casos, isso é um pensamento completamente errado e ultrapassado até mesmo para os seres humanos mais rígidos do século XI.

Sou convicto de que mulheres não foram feitas pra "esquentar a barriga no fogão", nem pra serem donas de casa, nem pra serem dependentes de homens, muito menos pra "reproduzir" como muitos dizem/pensam por aí. Acredito que homens e mulheres devem ter direitos e independência iguais, cada um faz o que quer, afinal, é um mundo livre, e se sua consciência estiver limpa, a opinião alheia não deve ser importante. Não tem essa de que "a mulher deve se dar ao respeito", afinal todos merecemos respeito e não precisamos nem devemos fazer absolutamente nada para recebe-lo, isso é algo que deveria ser naturalmente usado por todos. Quando um homem fica com muitas mulheres, ele é "exaltado" por seus colegas, quando uma mulher fica com muitos homens, aí a coisa muda, né?

Como quando uma mulher tem que responder á perguntas como: "Você está ansiosa para ter filhos?", cara, isso é ridículo. Será que toda mulher é obrigada á se casar, ter filhos? Ainda estamos nos anos 50? Será mesmo que o sonho de toda mulher é se casar em uma igreja, com um vestido enorme, e ter uma família "grande e feliz"? Nenhuma mulher pode sonhar com a independência?
Por quê nenhum homem responde perguntas como essas? Os valores são, de alguma forma, diferentes? Pois não deveriam.

As mulheres lutaram e continuam lutando pelos seus direitos, direitos esses que são básicos á qualquer ser humano e não deveriam ser motivo de tanta causa para conseguir, isso deveria ser algo naturalmente concedido á todos nós, sem restrições. As mulheres conseguiram conquistar muita coisa, mas esse "muito" ainda é pouco, até porque: "Quase não é lá", amigos.

XX

2 comentários:

  1. Feminismo mata tb..
    Acho um saco com aquelas mulheres feministas demais =/ prontofalei

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso me lembra a Madonna nos anos 80 :P igualdade é o ponto

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...