30/12/2014

É tarde demais para tentar?

Sobre o que é esse post? Sobre tentar, explorar novas coisas e possibilidades.
Porque eu não acredito em "momento certo" pra tentar, não mesmo. Acredito que todos nós somos capazes e merecedores de chances, tentativas. E acredito também que tentar é a melhor coisa que se pode fazer em momentos de conflitos na vida. Inovar e criar, tentar e conseguir.
A criatividade é mesmo essencial pra todos nós, mas a capacidade, habilidade e coragem para usá-la, são chaves para realização de atos que parecem tão complexos na nossa vida. É difícil de entender, mas o que eu quero dizer é que, se você tiver criatividade, e souber usá-la, consegue se dar bem na vida, em situações difíceis, e também em "tentativas", como no assunto do post. Como quando vamos tentar algo novo, mas não sabemos se vai dar certo. Se você for "ousado", "criativo" e confiar no que faz, então vai obter sucesso, seja lá no que estiver fazendo. 

Eu sou daqueles que confiam mesmo no ser humano, nas incríveis habilidades e capacidades que temos, isso é ruim, as vezes, porque acabo confiando demais, botando minhas mãos no fogo por quem não se entrega em seus atos, me entregando por quem só "faz por fazer" e não por prazer.

Isso tudo aqui parece uma longa e psicótica viagem, mas é assim que eu sou na maior parte do tempo, meus pensamentos complexos se encontram em algum ponto da minha mente, e eu formo posts como esse, tentativas que poderiam ser facilmente "excluídas" do que é considerado "certo", e com "certo" não quero dizer o oposto de errado, e sim o oposto de "incerto". Muito do que vocês veem aqui parece incerto, duvidoso, mas é assim que eu me sinto, confuso em minha própria mente, mas mesmo assim, eu tento, eu tento porque se não tentar, não conseguirei, não aprenderei também.
Enfim, eu continuo acreditando na expressão e voz do ser humano, e no poder da tentativa.

XX

2 comentários:

  1. Concordo totalmente com você: não existe essa coisa de "momento certo para tentar". Todo o tempo é tempo de tentar porque a oportunidade quem criamos somos nós.

    Adorei seu texto, viu?

    rilassare la mente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...