06/10/2014

Cyber-Bullying?


Cyber-bullying? Cyberbullying é um tipo de violência contra uma pessoa praticada através da internet ou de outras tecnologias relacionadas.

Agora que já definimos Cyber-Bullying, podemos ir ao ponto, né? Esse tipo de violência é tão ruim quanto a agressão física ou verbal pessoalmente. Sim, brigas na internet, piadas, "brincadeiras" e coisas assim machucam tanto quanto uma agressão física, pode parecer  que é apenas "frescura" ou coisa de gente "fraca". Mas aí é que tá o problema, você comete cyber-bullying ao dizer isso, fazer brincadeiras sem graça, piadas, "zoação", isso é caracterizado como crime, nada mais justo, já que ninguém coloca filhos no mundo para sofrer nas mãos de internautas desocupados, não é?

Seguindo a linha de raciocínio, o que leva alguém a praticar bullying? Não importa a forma, bullying é agressão, faz mal, tanto a quem pratica quanto a quem sofre, não é porque agora você oprime outras pessoas que isso não irá te acontecer no futuro! Porque vai acontecer, ou até pior. 
A vida lhe dará o devido castigo, e eu espero que dê. EU sofri bullying por anos da minha vida, e não posso dizer que estou totalmente excluso desse problema agora, porque não é bem assim, ainda rolam aquelas "piadinhas", "conversinhas" e etc, mas nada que me deixe pra baixo, não mais. Entretanto, existem milhões de pessoas no mundo todo que são oprimidas, rebaixadas, humilhadas, agredidas e muito mais, sem punição, até porque a maioria dessas pessoas, tem (assim como eu tive) vergonha de contar para alguém, pedir ajuda, reagir. 
Mas você, bully, imagine que fosse o teu/tua filho/a, sendo jogado na lata de lixo, sendo alvo de piadas, críticas e fofoca por seus colegas, imagine que a criança que você custou a criar, se dedicou e usou anos de sua vida cuidando, chegue em casa machucada, com vergonha, com medo, querendo se esconder, se privar do mundo, ficar sozinha, ou até algo mais sério.

O bullying tem feito muitas vítimas entre elas vítimas fatais, ao redor do mundo, mas pare e reflita, isso é legal? Isso é engraçado? Pois eu não acho.

Voltando ao "cyber-bullying", você pode até pensar que isso é coisa dos últimos 2 anos, que isso é algo inventado como desculpa para pessoas fracas. Mas como disse acima, não é legal quando você se presta a alguma coisa, e é alvo de críticas por isso, piadas, fofocas. O bullying sempre existiu, porém antes, não era crime, não era pré-escrito na lei. Mas agora, é, e você que pratica, eu espero que você seja punido, espero do fundo do meu coração, e você do outro lado, que sofre bullying, pessoal ou virtualmente, não tenha vergonha, não tenha medo, peça ajuda, dê voz ao seu eu, faça com que o agressor seja punido pelos seus atos, faça valer o seu esforço!

Por hoje, é isso, gente, espero que gostem do post e sejam pacientes pra esperar os próximos!
XX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...