28/09/2014

Depressão glamourosa?


Hoje queria abordar um assunto um tanto diferente e um tanto polêmico aqui no blog. Será que a depressão, uma doença mental, é realmente algo glamouroso? Depressão, tá na moda? 

A depressão é uma doença séria, definida como o mal do século, uma doença que afeta milhões de pessoas no mundo. É uma doença que faz com que a pessoa perca o amor próprio, perca a vontade de sair de casa, de ter amigos, de ver a própria família, e perca até mesmo a vontade de viver. Isto deve ser glamourizado? Isto deve ser critério avaliativo para "status" na sociedade?

Alguns artistas atualmente tem feito desse assunto, motivo para sua arte. Sim, estou falando do clássico exemplo, a Lana Del Rey. Você tem essa "tristeza de verão"?

Não estou aqui para criticar, muito menos desvalorizar o trabalho de ninguém, ao contrário, sou fã, acho que Lana é linda, jovem, talentosa e muito, muito inteligente. Porém, discordo que a doença acima citada seja símbolo de glamour. Será mesmo que tudo isso é necessário? "Queria estar morta", frase dita pela cantora recentemente. É até aceitável que ela trate desse assunto em suas músicas, em sua arte, é uma ideia até boa, já que agradou a população mundial e a colocou no topo, nada contra essa iniciativa. Mas, como personalidade mundialmente conhecida, ela e outros artistas deveriam tomar certo cuidado ao expor certo tipo de opinião e sua vida pessoal. Milhões de jovens, seguidores dessas pessoas, acham que se sentir triste, ter auto-estima baixa, ser "depressivo(a)" é algo bom, afinal, "está na moda", não é?

É claro que ninguém é obrigado a concordar, esse post é uma opinião pessoal, é algo meu, é o que eu acho sobre a popularização da "beleza da tristeza". Mas enfim, continuo amando a Lana Del Rey, e continuo no aguardo dela no Rock In Rio 2015! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...