25/09/2014

Criatividade e insônia


Sabe aquela pessoa que não consegue dormir de noite e nem fazer nada direito de dia?
Prazer, esse sou eu. Eu tenho incríveis explosões de criatividade durante a noite, e muita insônia também, não consigo dormir direito, as ideais ficam fluindo pela minha mente, e o sono tirando sarro de algum lugar onde não consigo alcançá-lo. É estranho porque de dia, não consigo fazer nada direito, eu entro em crise de criatividade e minha mente fica longe demais, simplesmente me pego quase dormindo em vários momentos do dia.
A maioria das coisas que faço que exijam criatividade de mim, são feitas durante a noite, desde posts, trabalhos no photoshop (sou designer ^_^), até as coisas que envolvem o colégio (sim, estudo durante a noite). Quando tenho algo do tipo posts pra fazer aqui pro blog, crio no caderno durante a noite, e subo no blog, deixo agendado por que sei que não vou conseguir de dia.
Um estudo já provou que nosso querido cérebro produz as melhores ideias enquanto estamos sem dormir, isso mesmo, quanto mais sono, mais criativo (obrigado, cérebro).
Porém, quem, assim como eu, precisa de muita criatividade no dia a dia (design, blog, colégio, trabalho), pode ter problemas com isso, já que sem dormir, não consegues realizar simples tarefas com excelência, e quando dormimos bastante, a criatividade desaparece e o que resta são as atividades inacabadas. 
Outro problema é que, mesmo depois de ter surtos criativos, a auto-avaliação prejudica tudo, um exemplo é quando um publicitário faz um trabalho, demora muito tempo criando e, depois de terminado, simplesmente não gosta. Isso acontece muito, porque o nosso cérebro é quase incapaz de entender certas coisas anteriormente criadas por ele.
Sei que não sou o único e que muitos sofrem com o mesmo problema, o jeito é, se esforçar ao máximo pra criar e dormir, igualmente, haha ;/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...